IV Olimpíada Interna de Contabilidade da UFF-VR – OIC UFF-VR

No dia 10 de julho de 2021 ocorreu a quarta edição da Olimpíada Interna de Contabilidade da UFF de Volta Redonda (UFF-VR). Por conta da pandemia da Covid-19, a prova foi aplicada de maneira 100% online.

A Olimpíada é um projeto de extensão, coordenado pelos Prof. Mariana Bonfim e Prof. Arlindo Freitas, do Departamento de Contabilidade do ICHS/UFF, Volta Redonda. O projeto surgiu pensando nos benefícios que uma competição estudantil possa trazer aos alunos e professores das instituições de ensino superior.

Foram 43 alunos inscritos, dos quais 17 realizaram a prova com 50 questões objetivas sobre o conteúdo programático previsto no edital: Teoria da Contabilidade, Contabilidade Societária, Auditoria, Contabilidade de Custos, Perícia Contábil, Contabilidade Pública e Orçamento, Contabilidade Tributária e Análise das Demonstrações Contábeis.

Após a realização e correção da prova, tivemos como destaque os cinco primeiros colocados na 4ª Olimpíada Interna da UFF:

1º – Tales Moreira Buzzi de Oliveira

2º – Victor Zambelli de Oliveira

3º – Laís Fernanda da Silva Julio

4º – Richard Garcia Nascimento De Oliveira

5º – Lucas Roberto Costa Fróes

Os quatro primeiros colocados foram premiados da seguinte forma: ao 1º colocado, uma vaga no curso de formação de auditores oferecido pelo Ibracon; ao 2° colocado, um kindle; e aos 3º e 4º colocados, um livro da área contábil.

Entrega dos prêmios da 4ª Olimpíada de Contabilidade da UFF VR. Na foto, da esquerda para a direita, respectivamente: Laís Fernanda (3º lugar), Profª Drª Mariana Bonfim, Vitor Zambelli (2º lugar), Richard Garcia (4º lugar), Luís Souto (Presidente do CACIC).

Aos professores que auxiliaram na elaboração/correção das provas, o nosso muito obrigado!

Aos alunos que participaram, nossos parabéns!